MITSUBISHI AJUDARÁ A ALIANÇA RENAULT-NISSAN COM A TECNOLOGIA PHEV
Desde que a Mitsubishi lançou no mercado o Outlander PHEV suas vendas cresceram surpreendentemente. O modelo é um sucesso, e debaixo de uma mesma carroceria reúne todo o conhecimento da marca japonesa na tecnologia de todo-terreno e tração quatro por quatro, e ao mesmo tempo seu sistema híbrido plug-in lhe permite ser econômico como outros modelos menores e mais leves.
Com o Outlander PHEV estando posicionado nos primeiros lugares nos rankings de vendas em vários mercados onde está presente, e como agora a Mitsubishi está sendo integrada dentro da Aliança Renault-Nissan, seus sócios querem conhecer os segredos dessa tecnologia. Ambas as empresas da aliança são especialistas na fabricação de veículos elétricos, assim como também é a Mitsubishi, mas se comparamos seus conhecimentos em matéria de híbridos PHEV com os da marca dos três diamantes, esta ganha de goleada.
A Aliança está trabalhando para lançar no mercado a segunda geração dos seus Leaf e Zoe, além disso, pretendem iniciar um trabalho junto à Mitsubishi visando ter em suas linhas veículos híbridos e híbridos plug-in (PHEV). E como é lógico, será a Mitsubishi que aportará seus conhecimentos nesse campo e depois disso, as três empresas estarão preparadas para lançar ao mercado seus veículos híbridos plug-in.
De acordo com Takashi Shirakawa, chefe de P+D+i da Nissan na Europa, a empresa está trabalhando para seguir sendo líder em relação à mobilidade elétrica, no entanto, necessitam um ponto intermediário em sua linha até que os clientes decidam apostar fortemente pela eletricidade pura. Esse ponto intermediário passa por tornar híbrida parte de sua linha e para desse modo, cobrir um espectro mais amplo de clientes e para que suas vendas de veículos limpos sejam incrementadas de forma notável.
A expansão da Aliança Renault-Nissan com a tecnologia PHEV do Mitsubishi Outlander será realizada com a próxima geração de um SUV grande do fabricante japonês. No entanto, ainda falta saber como será realizada essa transição e se a tecnologia será utilizada somente nos SUVs ou tomará corpo em outros tipos de veículos. Vamos aguardar.