MITSUBISHI XPANDER 2022: O MONOVOLUME ‘CROSSOVERIZADO’ RECEBE ATUALIZAÇÃO

O Mitsubishi Xpander é um interessante monovolume de estilo crossover destinado ao Sudeste Asiático, assim como a diversos mercados emergentes nos continentes da América Latina e África. Um modelo que precisou de muito pouco tempo para consolidar-se como uma das pontas de lança da Mitsubishi para sua expansão global. Agora, após alguns anos de jornada comercial, foi atualizado.
A Mitsubishi apresentou o novo Xpander, um modelo carregado de importantes novidades. Apresenta um novo design exterior e interior, um equipamento tecnológico ampliado e nível de eficiência melhorado. Um coquetel de novidades que permitirá impulsionar suas ventas.
Basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir em que mudou o design exterior do Xpander. As alterações principais se concentram nas partes dianteira e traseira. Devemos considerar que estamos diante de um facelift de atualização de meio ciclo de vida que permitirá a esta geração enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.
A frente destaca-se pelo novo para-choque e a proteção na parte inferior da carroceria. Também dispõe de grupos ópticos principais em forma de letra T em disposição horizontal e nos quais se utiliza a tecnologia LED. As luzes diurnas estão situadas na parte superior. Na traseira cabe destacar igualmente o para-choque a as lanternas como as principais novidades.
A altura do veículo foi elevada em até 20 milímetros em função da versão. Além disso, foram estendidas ambas as saliências. Em termos de personalização também há melhorias. É possível escolher entre diferentes desenhos de rodas, como as de 17 polegadas que aparecem nas imagens. Além disso, foi incorporada à paleta de cores para a carroceria a nova tonalidade Blade Silver Metallic.
Quanto ao interior do novo Xpander, encontraremos um volante multifuncional redesenhado e um novo estofamento de couro sintético. O módulo da climatização também mudou e o freio de estacionamento elétrico se soma ao equipamento.
Outra das novidades do interior tem como protagonista o novo console central, onde há áreas porta objetos mais amplas. E para melhorar a experiência a bordo dos ocupantes dos lugares traseiros há novas entradas USB de carga tipo A e tipo C. Lembrando que no habitáculo podem viajar até sete passageiros em disposição 2 3 2.
Em relação à parte mecânica, também há alterações. Foi incorporada à linha uma transmissão automática tipo CVT que, além de oferecer uma condução mais agradável, melhora notavelmente o nível de eficiência. Além disso, foi instalado um sistema EGR para que o motor possa reduzir o consumo de combustível sem comprometer o desempenho. E se não bastasse, a Mitsubishi fez mudanças na suspensão.
Desde o seu lançamento em 2017 o Mitsubishi Xpander vendeu 372.000 unidades. O modelo 2022 estreou na Indonésia e em breve irá sendo introduzido nos outros países onde já está disponível.