O NOVO SUV COMPACTO DA MITSUBISHI NÃO SERÁ UM DERIVADO DO RENAULT AUSTRAL
Se existe uma marca que precisa urgentemente de novos carros, essa é a Mitsubishi. Felizmente, um SUV compacto já está a caminho, e não será um Renault Austral com o emblema dos três diamantes, como comentava-se no mercado.
Neste caso, trata-se de um veículo projetado, desenvolvido e fabricado integralmente pela marca japonesa. Será revelado no próximo dia 10 de agosto e, exceto por alguma surpresa, será um modelo baseado no XFC Concept e adaptado aos países do Sudeste Asiático, um mercado fundamental para a Mitsubishi.
Para destacar-se da concorrência, este crossover terá mais qualidades todo-terreno do que o habitual, como por exemplo, uma distância livre em relação ao solo de 22.2 centímetros e o programa de condução ‘Mud’ para os condutores mais aventureiros.
O veículo também contará com os modos ‘Wet’ e ‘Gravel’, além da configuração ‘Normal’. Também disporá de um controle de tração avançado para melhorar a motricidade em condições de baixa aderência.
A Mitsubishi adiantou que seu novo SUV receberá um sistema de som Yamaha específico. Além de ajustar automaticamente o volume em função da velocidade do veículo, o Dynamic Sound Yamaha Premium também altera a configuração dos graves e aclara os tons médios e agudos quando o carro enfrenta estradas mais acidentadas.
O protótipo XFC tinha controles separados no console central para algumas das funções, de modo que é provável que a Mitsubishi não tenha integrado tudo na tela táctil.
Embora esteja destinado principalmente aos países do Sudeste Asiático, o novo crossover poderá ser vendido em outros países. Tudo dependerá da popularidade do modelo conforme chegue aos mercados. Cabe lembrar que a Mitsubishi comercializa o Eclipse Cross dentro do segmento C, um híbrido plug-in de 188 cv.