PRIMEIRO BENTLEY MULLINER BACALAR ACABA DE SAIR DA LINHA DE PRODUÇÃO

O longo tempo de espera desde que compramos e configuramos um carro até que aconteça a sua entrega parece interminável, não surgindo uma luz no fim do túnel antes dos seis meses. Este prazo pode ser duplicado, e até superado amplamente, quando se trata de modelos mais exclusivos como é o caso do Bentley Mulliner Bacalar.
O roadster britânico, desenvolvido e fabricado pelos especialistas da Mulliner, é um destes exemplos, pois desde que foi anunciado até ser entregue, passou nada menos que um ano e meio. A ‘barchetta’ da marca britânica foi uma das grandes novidades da Bentley que deveríamos ter visto no cancelado Salão de Genebra 2020.
A Bentley já produziu a dezena prevista do exclusivo modelo, com uma primeira unidade que conta com o volante à direita, de modo que esta ficará no Reino Unido, segundo aponta a marca de Crewe, e que pode ser visto nas imagens. A segunda vai a caminho do Benelux, de modo que um cliente da Bélgica, Holanda ou Luxemburgo o receberá nas próximas semanas.
O design do Bacalar se inspira no concept EXP 100, um roadster de apenas dois lugares para rodar verdadeiramente com o céu como teto. Acontece que não há nenhuma capota de tecido nem nada que nos salve da chuva se as condições meteorológicas forem adversas. Entre seus atrativos destacam-se as duas grandes corcovas na parte traseira, como continuação dos bancos esportivos.
Tecnicamente baseado no Continental GT, a estrutura do chassi é completamente nova e específica para o Bacalar, como também os 659 cv que gera o potente motor W12 de 6.0 litros. O propulsor está acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades com dupla embreagem e tração nas quatro rodas. São 12 unidades diferentes que custam a bagatela de 1.5 milhões de libras esterlinas cada uma, sem impostos, cerca de 11 milhões de reais ao câmbio de hoje. Lembrando que todas as unidades foram vendidas uma semana depois de sua apresentação.