SSC NORTH AMERICA PREPARA UM IRMÃO MENOR PARA O TUATARA

Com o Tuatara, a SSC volta ao palco para disputar o título de carro mais rápido com o Bugatti Chiron Super Sport 300+ e o novo Koenigsegg Jesko, para dar um par de exemplos. No entanto, seu preço de 1.6 milhões de dólares não o torna uma compra acessível para o mais comum dos mortais. Mas não há necessidade de preocupação, porque a SSC North America está preparando um irmão menor para o Tuatara com um preço mais contido.
Em uma entrevista com o pessoal da Top Gear, o diretor da SSC, Jerod Shelby, confirmou que estão trabalhando em um novo modelo que se situará abaixo do Tuatara, e embora ainda se desconheça o possível preço que terá, Shelby destacou que será uma espécie de irmão menor do hypercar americano, com o qual compartilhará design e desempenho.
Embora sem dúvidas o mais interessante seja que este modelo de acesso terá um tamanho e preço reduzidos. Mas não foi confirmado se este menor preço virá também acompanhado de um volume de produção maior.
“Foi uma jornada longa, desafiadora e gratificante para chegar onde estamos hoje, com a produção do Tuatara. Mas o plano original ainda continua. Após o Tuatara, seguiremos com uma espécie de irmão menor com um DNA similar em aparência e desempenho, mas de menor tamanho e com uma faixa de preço que permita que uma parcela muito maior do mercado possa comprá-lo e curti-lo”, explica Shelby.
Enquanto esse novo lançamento não chega, a SSC prepara o assalto do seu modelo atual ao olimpo das 300 milhas por hora, um topo que atualmente pertence ao Bugatti Chiron Super Sport 300+. Para isso, segundo comentam nessa entrevista, já encontraram a localização e o piloto adequados para tentar bater esse recorde de 490 km/h. Agora só resta saber quando isso ocorrerá, embora a SCC North America já tenha mostrado em um de seus últimos vídeos que pode ser visto abaixo, que essa tentativa poderá acontecer neste mesmo ano de 2020.