SSC TUATARA: PRONTO PARA BATER O RECORDE MUNDIAL DE VELOCIDADE COM OS SEUS 1.750 CV

O SSC Tuatara foi apresentado no ano passado no Pebble Beach Concours d’Elegance, em Monterey, e durante a sua revelação foi comentado que o carro seria um verdadeiro míssil.
Esse hipercarro utiliza um motor V8 biturbo de 5.9 litros que gera nada menos que 1.369 cv (1.350 hp) no caso de ser abastecido com gasolina de 91 octanas. Mas se for utilizado o etanol E85, o motor passa a produzir 1.774 cv (1.750 hp) que teoricamente levaria o bólido até os 483 km/h. Tudo isso graças ao leve peso do carro e ao coeficiente de arrasto de 0.279. O desejo de quebrar a barreira dos 480 km/h é partilhado pela Koenisegg e pela Hennessey. E também pela Bugatti, que pode estar criando um Chiron Super Sport para bater essa velocidade.
Hoje, o carro mais rápido do mundo é o Koenigsegg Agera RS, que no final de 2017 registou 457,94 km/h, deixando Christian von Koenigsegg, o CEO da marca sueca, radiante e comemorando muito.
É agora a vez da SCC conseguir que o Tuatara, cujos testes de desenvolvimento estão chegando ao fim, esteja pronto para começar a ser entregue aos primeiros clientes em agosto. Nessa altura ficaremos sabendo qual será a aceleração de 0 a 100 km/h e também a velocidade máxima que alcançará. Será quando saberemos se o recorde do Koenigsegg será batido ou não.