2019 - WULING HONGGUANG PLUS

A Hongguang é uma marca de carros bastante desconhecida deste lado do planeta. No entanto, nem por isso é uma empresa pouco relevante ou que não tenha papel significativo em seu principal mercado. Trata-se de uma das marcas mais populares da China. Para termos uma ideia da importância da Hongguang, basta assinalar que suas vendas superaram as 4.5 milhões de unidades em 2018.
Conta com uma variada linha de veículos de diferentes características. Alguns mais tradicionais e outros destinados a segmentos mais modernos. Além disso, constantemente estão trabalhando no desenvolvimento de novos veículos como o que acaba de ser apresentado. Fruto da joint-venture mantida por SAIC e Wuling com a General Motors, foi revelado o novo Wuling Hongguang Plus, um chamativo monovolume.
Está tudo pronto para o início da comercialização do novo Wuling Hongguang Plus. Sua jornada comercial começará a partir do próximo mês de outubro. Seus preços e linha serão revelados mais adiante, mas já sabemos os principais aspectos deste modelo que é destinado exclusivamente ao mercado chinês. Ainda assim, não se descarta que em um futuro seja vendido fora da China sob outra marca ou denominação.
O novo Wuling Hongguang Plus mede 4.722 mm de comprimento, 1.840 mm de largura e 1.810 mm de altura. Sua distância entre-eixos se situa nos 2.800 mm. Isso lhe permite contar com um espaçoso habitáculo com três filas de bancos que podem ser configuradas em múltiplas opções. Nas imagens podemos ver uma das configurações possíveis para o interior.
No exterior surge um desenho anguloso com linhas muito marcadas. A grade e a forma dos faróis principais lhe confere uma personalidade própria. Estarão disponíveis um total de quatro cores para a carroceria: Polar White, Jet Black, Celestine Blue e Sterling Silver. Entre seus principais rivais estará o Honda Odyssey e, em breve, o Volkswagen Viloran.
Em relação à parte mecânica, debaixo do capô se encontra um motor a gasolina de 1.5 litros turbo que desenvolve 150 cv e 245 Nm de torque máximo. O motor está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.