2022 - WULING XINGCHEN

O Salão de Shanghai 2021 foi o cenário escolhido pela joint-venture entre Wuling, SAIC e General Motors para apresentar oficialmente o seu novo crossover elétrico global. Um dos dois modelos deste tipo que a marca chinesa apresentará este ano e que fazem parte da estratégia global da empresa.
Este novo crossover de tamanho compacto é um dos modelos que estão sendo desenvolvidos especificamente para iniciar a ofensiva comercial internacional da empresa, mas por enquanto não foram informados quais serão os mercados objetivo, pois estão incluídos inúmeros lugares tão díspares do planeta como América do Sul e Ásia.
Faz agora um ano que a Wuling revelou durante um evento de apresentação na China suas intenções de lançar uma ofensiva comercial fora do seu mercado natal com uma linha de veículos especialmente desenvolvida para isso e que nesse momento era composta por um monovolume, um crossover e um pequeno coupe compacto. No entanto, até agora só vimos o MPV, o Wuling Victory, e pelo que sabemos não será apresentado só um crossover, mas dois e, além disso, ambos chegarão neste mesmo ano.
O primeiro destes crossovers é precisamente o modelo que acaba de ser apresentado em Shanghai, o novo Wuling Xingchen, que conta com uma estética bem mais quadrada e simples do que sugeriam seus primeiros esboços. Como podemos ver em suas primeiras fotografias oficiais, o novo Xingchen conta com uma carroceria de design bastante simples, bem impessoal e simples.
Este modelo de 4.594 mm de comprimento por 1.820 mm de largura lembra em alguns aspectos o Suzuki Vitara, embora com uma imagem bem menos pessoal. Contará com um motor a gasolina de 1.5 litros com 149 cv como única mecânica, e por enquanto não pudemos obter imagens do interior.