2022 - WULING MINI EV GAMEBOY EDITION

De acordo com a Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros, o carro elétrico mais vendido naquele país não é um modelo da Tesla nem de outra marca premium, mas o Wuling Mini. Um pequeno utilitário que em 2021 registrou 395.451 emplacamentos, quase o triplo que em 2020. Em segundo e terceiro lugares surgem o BYD Quin e o Tesla Model Y. Agora, o fabricante chinês lançou uma edição especial para manter o ritmo das vendas: o Wuling Mini EV GameBoy Edition.
O Wuling Mini GameBoy Edition é oferecido com quatro versões: Hurricane Phantom, Jungle Traveler, Star Rover e Party Sweetheart. Cada uma delas conta com um aspecto exterior ligeiramente diferente, com rodas exclusivas e um ajuste específico. Recebem faróis com luzes LED diurnas, uma grade frontal modificada e uma barra LED que une ambos os faróis. Aumenta o comprimento em 80 milímetros até alcançar os 2.99 metros, enquanto que a altura foi reduzida em 17 milímetros.
A atualização mais importante do carro elétrico chinês está em seu motor, mais potente que antes, com 41 cv em lugar de 27. Segundo a mídia especializada chinesa, está equipado com uma bateria de 26.5 kWh que lhe proporciona uma autonomia de até 280 km, de acordo com o ciclo CLTC. Isso significa um aumento significativo da autonomia, já que antes oscilava entre 120 e 170 km. No entanto, a marca chinesa não confirmou ainda este dado.
A versão padrão do Wuling Mini EV alcança uma velocidade máxima de 100 km/h, de modo que é provável que a nova edição GameBoy supere essa cifra. O novo veículo elétrico segue sendo o mais barato da China, com um preço inicial aproximado do equivalente a 21.000 reais, que pode subir até 29.000 reais na versão mais equipada.