2021 - WULING VICTORY

Após o vazamento das primeiras imagens do modelo há pouco tempo, a marca chinesa apresentou oficialmente o novo Wuling Victory, um monovolume totalmente novo que se posiciona como um dos MPV de tamanho médio de melhor acabamento no mercado chinês, e que em breve passará a fazer parte da nova linha global da Wuling Motors.
O Wuling Victory é um MPV tradicional, ou seja, um monovolume da velha escola com um perfil muito estilizado e um interior muito amplo. Embora também conte com alguns traços que estão se tornando habituais neste tipo de modelos, com elementos mais próprios do segmento SUV, como uma altura livre do solo maior que o necessário, proteções plásticas em algumas zonas e para-choques de traços agressivos. Neste caso há também um habitáculo bem cuidado e com certos toques de luxo, pois o Victory estará posicionado na parte mais alta de seu segmento.
O novo Victory é um pouco menor que os concorrentes que podem ser encontrados no mercado chinês, como é o caso do Volkswagen Viloran, o futuro Hyundai Custo e o próprio Buick GL8, um modelo também da General Motors que em sua versão GL8 Avenir conta com acabamentos mais próprios de um veículo de luxo. De modo comparativo, o novo Victory conta com um comprimento de 4.875 mm, cerca de 350 mm a menos que o GL8.
Por enquanto a Wuling só revelou as imagens de uma unidade que conta com a configuração de 6 assentos, com 2 poltronas nas duas primeiras filas e um banco traseiro de 2 lugares na terceira fila, que somam um total de 6 assentos. No entanto, se espera que também esteja disponível uma versão de luxo com somente 4 poltronas e sem terceira fila, além de uma versão de 7 lugares convencional, com um banco na fila intermediária.
O design não é nenhuma surpresa, pois o modelo vazou no último mês de junho e é evidente que conta com a nova linguagem de design da marca. No entanto, esta é a primeira vez que podemos ver o interior, com acabamentos que parecem ser muito bons, no nível dos melhores modelos do segmento. O que não surpreende, já que não só encontrará muitos e bons concorrentes no mercado chinês, como passará a fazer parte da linha de modelos globais da Wuling em breve.
A Wuling Motors apresentou há alguns meses na China a sua nova estratégia comercial, cujo eixo principal será a criação de uma linha de modelos globais completamente nova que é destinada a ser
comercializada em diferentes mercados internacionais, incluindo os continentes americano e europeu. Embora o novo Wuling Victory não tenha sido destacado inicialmente como parte desta linha, sabemos há algum tempo que também fará parte desta ofensiva internacional da marca chinesa.
Desconhecemos quais mecânicas serão oferecidas pela Wuling fora do mercado chinês, mas com a divulgação destas primeiras imagens oficiais foi confirmado um motor de 4 cilindros e 1.5 litros associado a uma transmissão automática que entrega 150 cv.