2021 - WULING ZHENGCHENG

Após uma breve campanha de teasers que começou com uma imagem que mostrava a enorme habitabilidade e capacidade de carga do novo modelo, finalmente surge o novo monovolume de grande tamanho da joint-venture formada por General Motors, SAIC e Wuling na China, o Wuling Zhengcheng.
O modelo recebe a denominação Wuling Zhengcheng, mas não está relacionado nem sucederá realmente o modelo homônimo, pois a geração atual foi rebatizada como Wuling Zhengcheng Classic e continuará estando disponível. De modo que ambos os modelos compartilharão espaço nos concessionários pelo menos durante um tempo. Uma prática que é tremendamente habitual na China e que podemos encontrar em diversos segmentos e marcas.
A nível estético e técnico estamos diante de uma espécie de versão alongada do Wuling Hongguang Plus, pois o novo modelo é basicamente idêntico, embora sua carroceria agora alcance os 5.15 metros de comprimento e nas laterais surgem duas grandes portas corrediças para facilitar o acesso em ambos os lados, em lugar das portas convencionais do Hongguang Plus. O modelo tem uma largura e altura muito similares, de 1.8 metros. De acordo com a configuração escolhida no interior podemos encontrar versões de 7, 8 e 9 lugares, cujas imagens já podemos ver nesta primeira série de fotografias oficiais e imagens vazadas pela mídia chinesa.
Nestas primeiras imagens podemos constatar que o Wuling Zhengcheng conta com um interior bem mais cuidado que o de seu teórico antecessor, já que nesta primeira série de fotografias podemos ver um habitáculo com revestimentos de couro e até 21 espaços porta-objetos. No caso de serem eliminados todos os assentos traseiros, temos uma capacidade de carga próxima aos 2.500 litros.
A nível mecânico só haverá uma versão, equipada com um motor de 4 cilindros sobrealimentado de 1.5 litros que entrega 148 cv e 250 Nm de torque máximo. Por enquanto, a única transmissão disponível é uma caixa manual de 6 velocidades, embora desconheçamos se existe a intenção de incluir uma opção automática no futuro.