Em 1937, o Airomobile foi um modelo experimental construído por engenheiros da “Franklin Automobile Co” e da “Lewis American Airways”. Foi desenhado para ser um carro econômico de produção em série. O desenho foi o resultado do trabalho de Paul M. Lewis, que quis simplesmente desenhar um carro barato, com o preço objetivo de 300 dólares. A ideia foi desenvolvida em 1934 com seu desenho de três rodas que o fazia necessariamente aerodinâmico e também bastante estável.
Em 1935, um ano depois do desenvolvimento do desenho básico, Lewis constituiu a “Lewis-American Airways” e ofereceu participações na empresa. Depois de selecionar Carl Doman e Ed Marks, antigos engenheiros da “Franklin Automobile Co”, constituíram a “Doman-Marks Engine Company” e juntaram-se a Lewis para desenhar e fabricar o carro.
O Airomobile despertou um grande interesse, mas nunca chegou a ser produzido em série. Depois de serem detectados muitos problemas técnicos, finalmente se construiu um protótipo em 1937.
O veículos era equipado por um motor horizontalmente oposto de 4 cilindros refrigerado a air que produzia 57 cv a 3700 rpm, criado pela “Doman-Marks Engine Company”.
A carroceria era de aço e muito aerodinâmica e na parte traseira dispunha de duas grandes barbatanas parecidas com as de um peixe.
O Airomobile tinha realmente um centro de gravidade muito baixo e conseguia fazer as curvas mais rápido que qualquer carro de 4 rodas da época. Lewis realizou uma viagem promocional com o Airomobile realizando aproximadamente 72.000 km em somente alguns meses. Ao longo do seu trajeto, conseguiu convencer a inúmeros interessados em sua visão de um carro econômico para todos os americanos.
Em 1938 o protótipo do Airomobile foi levemente modificado com uma nova parte dianteira que incorporava os faróis dianteiros de forma integrada, uma vez que o modelo anterior tinha os faróis sobre os para-lamas dianteiros.
Lewis viajou mais uma vez pelos EUA, mas o interesse pelo veículo havia diminuído e os planos para colocar o veículo em produção vieram abaixo com o início da Segunda Guerra Mundial, por isso o veículo nunca passou da fase de protótipo.
O Airomobile foi estudado pela Porsche em 1937 e mostraram grande interesse por seu desenho.
Paul Lewis também é conhecido pelo desenho do Fascination nos anos 70.