
A empresa Carlsson Fahrzeugtechnik GmbH, foi fundada em 1989 na cidade alemã de Beckingen pelos irmãos Rolf e Andreas Hartge. A empresa tem esse nome em homenagem ao piloto sueco Ingvar Carlsson, inspirador e sócio tecnológico da empresa. Atualmente a Carlsson é uma empresa homologada como fabricante de automóveis pela Federação Alemã do Transporte.
Podemos considerar a Carlsson como um preparador de luxo, fabricante de motores de alto rendimento, que apesar de haver iniciado suas operações otimizando automóveis principalmente da marca Saab, e que também atua esporadicamente sobre marcas como Smart e Citroën, mas sua especialidade são os modelos da marca Mercedes-Benz. Entre seus concorrentes principais podemos mencionar empresas como a Brabus, Kleemann, Mercedes-AMG e Renntech, entre outras. A Carlsson também é muito conhecida por suas famosas rodas de liga leve.
Em 2005, o primeiro Carlsson CK 35 RS Race Car, baseado no Mercedes-Benz SLK 350, estreou nas 24 horas de Nürburgring. O CK 35 tinha uma potência de 324 cv, acelerava de 0 a 100 Km/h em 4,8 segundos e alcançava uma velocidade máxima de 265 Km/h.
Em 2007 Carlsson iniciou um programa de carrocerias com a colaboração do designer Etienne Aigner. O primeiro resultado de seu trabalho foi a modificação da carroceria do Mercedes-Benz CL 65, chamada e Carlsson Aigner CK 65 RS ‘Eau Rouge’. O nome ‘Eau Rouge’ se refere à famosa curva do circuito de Spa-Francorchamps. O Carlsson Aigner CK 65 RS ‘Eau Rouge’ tem uma potência de 709 cv e é pintado em duas cores. Depois deste modelo apareceram o ‘Blanchimont’. o ‘Rascasse’ e o 'Versailles'.
Em 2010 foi apresentado no Salão de Genebra o primeiro supermodelo próprio da Carlsson, o C 25. Com uma edição limitada de 25 automóveis, o C 25 é equipado com um motor V12 twin-turbo que desenvolve 764 cv com uma aceleração estimada de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 352 km/h.