Imediatamente após a 2ª Guerra Mundial, houve muitas iniciativas privadas de pessoas com talento que decidiram ‘tentar a sorte’ com a fabricação de seu próprio veículo. Um desses casos foi a M. Hoffmann, de Munich, que entre 1949 e 1951 fabricou este extraordinário e diferente veículo.
O modelo de três rodas que se caracteriza por sua enorme largura, conta com a direção na roda traseira e uma estrutura de chassi triangular suportando o motor (procedente de um Goliath Pioner), que é montado sobre a roda traseira. Um complexo sistema de alavancas aciona a direção, que permite o movimento de uma forquilha de um lado a outro permitindo ao carro um amplo ângulo de giro.
No entanto, o resultado de tudo isso é um coquetel mortífero. A extrema largura dianteira do veículo ligada a uma excessiva curta distância entre-eixos faz com que o veículo seja muito instável. A direção na roda traseira provoca ainda mais essa instabilidade que se faz mais evidente chegando a certa velocidade.
A carroceria do modelo de 3 rodas é de alumínio e apresenta como dimensões, uma largura de 3.302 mm e um comprimento de 1.828 mm com um peso de 340 kg. O motor monocilíndrico de 200 cc desenvolve 6,5 cv. A transmissão é de 3 velocidades e marcha ré, e alcança uma velocidade máxima de 45 km/h.