
O engenheiro e inventor americano, William Bushnell Stout, cujo currículo apresenta criações dedicadas à aeronáutica para Parckard Motor Car, uma aeronave de três motores para a Ford e a fundação da empresa Stout Motor Car, é o pai do Stout Scarab, um único modelo produzido por sua empresa do qual saíram da linha de produção somente nove exemplares entre 1934 e 1939.
O Museu Histórico de Detroit possui um Scarab de 1935, embora nos últimos doze anos foi cedido ao Museu de Maine. Agora, o estranho veículo voltou ao seu lar, onde será exposto permanentemente a partir de 29 de agosto. O vídeo abaixo mostra como é este raro e primitivo veículo familiar da década de 1930.
O Stout Scarab é frequentemente considerado como o antepassado dos monovolumes. Foi fabricado à mão, tinha um chassi tubular de alumínio com um revestimento no mesmo material, uma mesa dobrável com assentos móveis, vidros pintados, dobradiças ocultas e uma porta de passageiros colocada no centro, estas eram são algumas de suas inovações. Mas este trabalho de artesanato tinha um preço, e não era barato. Os 5.000 dólares que custava na época, se traduzem hoje em algo em torno dos 90.000 dólares.